quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Superchunk - Package Thief


Esse aí ao lado fazendo drinks em Mariana-MG é meu amigo Rodrigo Rezende (Resende é com S, porra! rsrsrs) - conhecido nas internas como "D" - e graças a ele e seu belíssimo blog (www.rodrigo33.blogspot.com), novamente este clipe veio parar à minha vista. Lembro-me quase exatamente de quando o vi - a boa memória nunca foi das minhas grandes virtudes... Era um dia de festa/churrasco na casa do Marco Túlio, na primeira metade dos anos 90, e é claro que já estávamos um pouco "altos" de cerveja (e outras bebidas que sempre entraram no rol das festas). Então apareceu alguém (era você mesmo, D?) com uma fita de vídeo dizendo que tinha uns clipes pra mostrar pra galera: "Tem uns clipes das Breeders, vamos ali em cima no quarto do Tuí pra ver". Fui na hora, pois sempre gostei - e gosto até hoje - de Breeders. E sempre foi difícil assistí-los na MTV, até porque na época eu ainda não tinha acesso fácil ao canal. Os clipes iam passando: CANNONBALL e DIVINE HAMMER, das Breeders, depois lembro de um outro clipe do Seaweed, que não era o já "manjado" - e excelente - ONE OUT OF FOUR.. não sei se era LOSING SKIN ou BILL.. era um onde tinha bicicletas, disso me lembro bem.

Aí aparece a imagem de um pacote (um embrulho) rolando pelas ruas, e logo depois aqueles fantoches tocando (fantoches mesmo! títeres! aqueles bonequinhos pendurados por fios. fios esses que as pessoas vão manipulando, e sem serem vistas) como uma banda de rock faz num show. E então a música começa com aquele riff delicioso e hipnótico... Não faltou muito para meus pêlos arrepiarem e meus olhos se encherem d'água (exatamente como aconteceu agora há pouco!). Fiquei apaixonado pelo conceito do clipe e pela música. Naquele dia o Superchunk ganhava mais um fã!!

Essa música faz parte do álbum ON THE MOUTH. Notadamente um dos 10 álbuns da minha vida. Não só por esta música, mas por pérolas "indie-rock" como: Untied, I Guess I Remembered It's Wrong, Mower, Swallow That, The Question Is How Fast, From The Curve, New Low...

É rock pra desopilar. Não tem a principal intenção de passar mensagem alguma. É apenas rock cru, rápido, pra ouvir em volume alto, feito com emoção e honestidade, ótimo para ouvir dirigindo em alta velocidade numa estrada, e cantando (ou gritando).

O clipe tá no meu TOP 5 de clipes preferidos de todos os tempos

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Frê!! Muito Obrigado.
Bom, eu tinha muitas fitas de clipes, mas não me lembro se essa fita era minha ou de outra pessoa, provavelmente era minha. Mas com certeza eu estava lá na casa do Marco Túlio e lembro da sua cara de felicidade com o Superchunk hehehe.

Abraços
Rodrigo Rocha - Ficou melhor? rsrs

FredFre disse...

Obrigado a você, mermão!
Sem tuas dicas eu jamais teria conhecido (ou demoraria mais tempo pra conhecer) o Superchunk e mais uma pá de banda boa!