terça-feira, 21 de outubro de 2008

Sede

Há tempos não tenho uma sede tão grande por informação. Em qualquer âmbito artístico. Seja musical, cinematográfico, fotográfico...

Recentemente meio que parei um pouco com o reggae. Não totalmente, mas o suficiente para ter tempo de ouvir outras coisas. E num lance totalmente casual, em que eu estava procurando uma conversa antiga num tópico do orkut vi escrito lá neste mesmo tópico que o Kurt Cobain havia "chupado" o riff de Come As You Are de uma música do Killing Joke. Na época eu nem dei atenção, mas dessa vez resolvi conferir que música era essa e, finalmente, de que banda se tratava, da qual eu sempre li em matérias na BIZZ e outras revistas sobre música.

A música é um daqueles casos de paixão à primeira vista. Come As You Are? Nirvana? A música-inspiração é trocentas vezes melhor que a música-inspirada. E eu nunca tinha ouvido. Baixei dois álbuns da banda (o primeiro, de 1980, e uma coletânea) e ando ouvindo sem pressa, com calma.

Taí a música: Eighties. Do álbum "Night Time", de 1985. Neste mesmo álbum tem a música que é considerada o grande hit da banda, "Love Like Blood".



Ah sim... O baixista deste vídeo morreu há poucos meses. Ele também fez parte do Ministry - banda que pegou muitas influências do Killing Joke, e da qual eu sou fã desde os meus 14 anos - num curto período de tempo. Nesta música do vídeo ele faz um ótimo trabalho! RIP Paul Raven.

Um comentário:

Unknown disse...

Ei, Fredelícia ;)
Sabe que não entendo nada sobre música mas dei sorte nesse seu post?
Conta a lenda que o Cobain estava em dúvida sobre botar "Come as you are" e "In a Bloom" justamente por causa da similaridade com essa música aí. E estava certo, porque a banda reclamou e a Rolling Stone inclusive disse que eles chegaram a processar o Cobain, principalmente porque o pessoal do Nirvana disse que nunca tinha ouvido falar da Killing Jokes. Mas o processo não deu em nada pq o Cobain morreu.

Eles lançaram um album em 2003.

Mas não se impressione, eu apenas dei sorte com esse post. ;))

Beijoca:)

Renata.