quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Anima Mundi

Como eu disse abaixo, minha sanha por informação e conhecimento está maior ultimamente. Mas como hoje em dia vivemos numa época de informações que chegam aos montes sem nos avisar e sem estarmos preparados, então elas não são captadas da maneira que deveriam ser.

Dito isso eu sempre ouvi falar do Anima Mundi, e sabia do que se tratava. Mas nunca vi qualquer animação de lá ou procurei me inteirar no assunto.

Uma simples lembrança sobre esse assunto me fez ter vontade de baixar algumas animações. E de cara já baixei um DVD de coletâneas com as melhores animações lá apresentadas em todos os tempos do Festival. Bom... baixei o segundo volume, pois não achei os outros à disposição... rs. Até agora só vi duas dessas animações, e devo dizer que são animações belíssimas.

Au Bout du Monde


Busby


Espantalho


Father and Daughter


Gagarin


Média


Repete


Ring of Fire


T.R.A.N.S.I.T.


The Art of Survival



Maiores detalhes sobre este volume estão aqui:
http://www.movieguide.com.br/filme.view.php?id_filme=332&PHPSESSID=522324ddf970c0959cfbcb76ae6a42ce

(garanto que se as sinopses de cada animação forem lidas então terão vontade de obter isso também)


Alguém das 2 ou 3 pessoas que entram aqui poderia me sugerir algo? Filmes ou outras animações preferencialmente. :)

3 comentários:

Mila disse...

Oi! Ainda quero muito a música! Se você puder me mandar, ficarei muito, muito, muito feliz e te agradeço demais! Pode mandar no eudesouzalves@yahoo.com.br
=)

Anônimo disse...

http://www.terra.com.br/cinema/noticias/2000/07/18/004.htm

O Laboratório de Dexter, Johnny Bravo, As Novas Aventuras de Johnny Quest e Os Anjinhos. Todos agora fazem parte da programação da TV e começaram a carreira no festival de animação.

É na seção O Que Vem Para a TV que o Anima traz todas as novidades que têm grandes chances, na opinião dos diretores, de emplacar na programação da televisão. As produções apresentadas são recentes e algumas delas inéditas.

Um dos diretores do festival, César Coelho, lembra que o desenho As Novas Aventuras de Jonnhy Quest foi lançado mundialmente no Anima de 96.

Anônimo disse...

Muito bom esse rs..Abraço



http://www.youtube.com/watch?v=hadyKt_fqGU